Desenvolver um curso não é uma tarefa fácil. Existe uma série de estratégias e tarefas que exigem dedicação e investimento. Pensando em todo o esforço que você já teve para tirar o seu curso do papel, agora é a hora de pensar em maneiras de aumentar as inscrições no seu curso.
Se você já conta com ferramentas focadas em conversão, basicamente o seu foco deve ser uma etapa antes disso: a divulgação. É só você aumentar a quantidade de pessoas que estão no topo do funil que, graças à uma boa taxa de conversão, você também consegue aumentar as inscrições no final do funil. Por isso, separamos algumas dicas para você ter visibilidade, e por consequência, mais pessoas se interessando pelo seu curso.
Essa dica não é nenhuma novidade, mas não custa reforçar a importância de usar as redes sociais como uma maneira de divulgação de amplo alcance e relativamente barata. Publique atualizações regularmente sobre o seu curso e mapeie os canais que mais trazem resultado.
Quanto mais próximo for o seu relacionamento com o seu aluno, maior será o engajamento com os seus posts e com a sua marca.
Influenciadores digitais podem ser parceiros estratégicos do seu curso. Essas pessoas têm um amplo alcance nas redes sociais e muitos seguidores são, como o próprio nome diz, influenciados pelo conteúdo compartilhado. Se você sabe que o seu público tem algum grande influenciador digital, vale a pena tentar fazer uma parceria para aumentar as inscrições no seu curso.
Outra maneira de chamar a atenção e, consequentemente aumentar a divulgação do seu curso, é fazer o sorteio de ingressos para as pessoas que compartilharem, marcarem amigos ou curtirem o seu post. Pense em um prêmio que seja atrativo e que as pessoas tenham interesse em concorrer, vale até sortear uma vaga no seu curso!
Mesmo que você não tenha todo o conteúdo finalizado, ou mesmo que faltem alguns detalhes para serem fechados, abra com antecedência as inscrições no seu curso. Isso porque é possível você prever se o seu curso será um sucesso antes mesmo que ele aconteça.
Vale a pena abrir lotes de valores, pois você cria um senso de urgência. Muitas pessoas costumam se interessar pelo que está acabando, e assim buscam garantir sua vaga antes que esgote ou que aumente o preço.
Se esse é o seu primeiro curso, esta é a hora certa para começar a mensurar. Se você já dá cursos há algum tempo, nunca é tarde para começar. Ter métricas é muito importante pois vai te ajudar a tomar decisões para novas divulgações. Dados como idade e gênero do seu público, localização geográfica, dispositivos mais utilizados, entre outros podem ajudar você a investir melhor o seu investimento em marketing.
Tomar decisões com base em dados não é apenas bom para a divulgação, mas também para aprimorar o conteúdo e a qualidade do seu curso como um todo o que, por consequência, ajuda a aumentar as inscrições e a satisfação dos seus alunos.