As landing pages são páginas da web projetadas especificamente para converter visitantes em leads ou clientes. Elas são criadas com base em uma análise de qual é o objetivo do seu negócio e quais são os principais fatores que influenciam a decisão de compra dos seus clientes.
Uma boa landing page deve ter um design simples e direto, bem como uma mensagem clara e concisa sobre o produto ou serviço que está sendo oferecido. Além disso, ela deve conter um formulário de captura de leads para coletar informações dos visitantes, como nome e endereço de e-mail.
Neste blogpost, vamos dar algumas dicas sobre como criar uma landing page que converta visitantes em leads ou clientes.
Uma landing page é uma página da web projetada para converter visitantes em leads, ou seja, obter informações de contato como nome e endereço de e-mail. A landing page normalmente oferece um determinado produto ou serviço gratuitamente em troca desses dados.
Para criar uma landing page bem-sucedida, é preciso entender o que motiva o seu público e oferecer algo que realmente agregue valor a ele. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar uma landing page perfeita:
1. Defina um objetivo claro para sua landing page. Qual é a ação que você quer que os visitantes tomem? Seja específico sobre isso.
2. Crie um título forte e persuasivo. O título é a primeira coisa que as pessoas verão na sua página, portanto, certifique-se de que seja atraente e convidativo.
3. Use imagens impactantes. As imagens são extremamente importantes em uma landing page, pois elas podem transmitir mensagens de forma rápida e concisa. Escolha imagens que sejam relevantes para o seu produto ou serviço e que chamem a atenção do seu público.
4. Faça uso de vídeos persuasivos . Os vídeos são uma ótima maneira de mostrar o seu produto ou serviço em ação e explicar como ele funciona de forma clara e concisa. Além disso, os vídeos também podem ser extremamente virais, assim sendo uma ótima ferramenta para gerar tráfego qualificado para sua página.
5. Elabore um texto persuasivo . O texto da sua landing page precisa ser bem escrito, claro e conciso. Deixe as informações importantes destacadas e utilize calls to action (CTAs) persuasivos para incentivar as pessoas a tomarem a ação desejada.
6. Inclua testemunhos reais . As pessoas costumam confiar mais nas opiniões de outras pessoas do que na publicidade tradicional, portanto, inclua testemunhos reais na sua landing page.
7. Crie um formulário simples. O formulário da sua landing page não precisa ser longo nem complexo. Basta pedir as informações básicas dos leads como nome, sobrenome, e endereço de email.
8 Ofereça algo valioso. Suponha que você esteja vendendo um livro eletrônico sobre marketing digital. Uma boa decisão iria analisar as taxas de conversão de diversas fontes antes de decidirem baixar o livro? Provavelmente não. Por isso, é importante criar um bom headline para aquela fonte específica.
9. Utilize cores contrastantes. Utilize cores brilhantes e perspectivas interessantes para chamar atenção para os visitantes que possam ter passado pelo site sempre.
Se você quer atrair e converter mais clientes potenciais, ter uma landing page perfeita é indispensável. Uma boa landing page pode fazer a diferença entre um usuário que simplesmente visita o seu site e um usuário que se torna um cliente.
Mas como criar uma landing page perfeita? Aqui estão 10 dicas para aumentar as conversões da sua página de destino:
1. Tenha um objetivo claro;
2. Simplifique sua mensagem;
3. Crie um headline otimizado;
4. Use imagens e vídeos atraentes;
5. Faça sua oferta irresistível;
6. Inclua depoimentos de usuários e clientes;
7. Destaque os benefícios do seu produto ou serviço;
8. torne a sua landing page responsiva;
9. Facilite a navegação do usuário;
10. Teste continuamente e melhore constantemente.
Para criar uma landing page eficiente, é importante que ela seja clara e concisa. Deixe de lado o excesso de texto e imagens e foque em transmitir sua mensagem de forma objetiva. Seu objetivo é chamar a atenção do usuário para a ação que você deseja que ele realize, seja assinar um boletim informativo, baixar um e-book ou fazer uma compra.
Uma das melhores maneiras de garantir que sua landing page seja bem-sucedida, é torná-la visualmente atraente. Use cores brilhantes e elementos gráficos para chamar a atenção do usuário para os principais elementos da sua página. Mas não exagere - mantenha o design simples e limpo para que o usuário possa facilmente encontrar o que está procurando.
Outra dica importante para criar uma landing page eficiente é escolher as palavras certas. Use linguagem simples e evite termos técnicos ou jargões. Se possível, use o mesmo tom em todo o site para manter a consistência e facilitar a leitura do conteúdo. Além disso, certifique-se de que as palavras-chave estão presentes nos títulos e no corpo do texto para melhor classificação nos motores de busca.
Uma boa landing page também precisa ter um bom call-to-action (CTA). O CTA é um botão ou link que incentiva o usuário a tomar uma determinada ação, como assinar um boletim informativo, baixar um produto ou fazer uma compra. Certifique-se de que seus CTAs sejam claros, concisos e visíveis na página para maximizar as conversões.
Além do design atraente e do bom CTA, outro elemento importante de uma landing page bem-sucedida é o conteúdo relevante e valioso. Ofereça ao usuário algo que realmente vale a pena ler ou ver, como um guia prático, um vídeo tutorial ou uma lista de recursos úteis.
A primeira coisa que um visitante vê quando aterrissa em sua página é o seu design. É importante que ele seja atraente e convidativo, de forma a despertar o interesse do usuário. Além disso, o design deve ser simples e direto, sem muitos elementos desnecessários que possam atrapalhar a navegação.
Outro elemento importante de uma landing page é o seu título. Ele precisa ser claro e objetivo, para que o usuário saiba imediatamente do que se trata a página. Além disso, o título deve despertar o interesse do visitante e incentivá-lo a ler mais.
O texto da landing page também é crucial para as suas conversões. Ele precisa ser bem escrito, claro e conciso, para que o usuário consiga entender rapidamente qual é a proposta da página. Além disso, os textos devem conter calls to action (CTAs) bem destacados, para incentivar o usuário a tomar uma ação desejada pelo site.
Outro elemento indispensável em uma landing page são as imagens. Elas podem ser utilizadas para ilustrar o texto e tornar a mensagem mais clara, além de despertar o interesse do visitante pelo produto/serviço apresentado na página. As imagens também podem servir como links para outras páginas do site (como um catálogo de produtos), dando mais opções de navegação para o usuário.
Os formulários presentes nas landing pages são essenciais para converter os visitantes em leads qualificados (pessoas que estão interessadas no produto/serviço oferecido). Por isso, é importante mantê-los curtos e diretos, solicitando apenas informações relevantes para conversão (nome completo e endereço de email, por exemplo). Os formulários também não devem exigir cadastros complexos; caso contrário, você corre o risco de perder potenciais clientes.
Outro recurso útil nas landing pages são os chamados chatbots (robôs de conversação). Eles permitem um diálogo personalizado com cada visitante da página ,e podem auxiliá-lo na tomada de decisões sobre qual produto/serviço escolher.
A primeira coisa a considerar é o seu objetivo. Qual é a sua meta? Você quer aumentar as vendas, gerar mais leads ou simplesmente obter mais tráfego para o seu site? Defina o seu objetivo e certifique-se de que sua landing page esteja alinhada com ele.
Sua landing page deve ser simples e direta. Evite distrair os visitantes com elementos desnecessários. Foque em um único objetivo e se assegure de que tudo está sendo feito para atingi-lo.
Crie um headline forte e chamativo. É importante capturar a atenção do visitante logo no primeiro instante. Para isso, seu headline precisa ser impactante.
Use imagens fortes e relevantes. As imagens são extremamente importantes em uma landing page, elas precisam ser atrativas e relevantes para o produto/serviço que você está oferecendo.
Seja claro e conciso nas suas copywritings. Faça uso de palavras simples e frases curtas, evitando assim confundir ou cansar o leitor. Seja objetivo e vá direto ao ponto.
Utilize calls to action (CTAs) persuasivos e bem posicionados na página. Os CTAs são essenciais em uma landing page, pois são os elementos que realmente convertem os visitantes em leads/clientes potenciais. Certifique-se de usar CTAs persuasivos e bem posicionados na página para maximizar as conversões.
Otimize sua landing page para dispositivos móveis . Hoje em dia, grande parte do tráfego da internet vem de dispositivos móveis, então é extremamente importante garantir que sua landing page esteja otimizada para esses dispositivos.
Tenha um formulário curto e simples. Os formulários são indispensáveis em uma boa Landing Page, mas é importante não exagerar nos campos solicitados. Quanto mais longo for o formulário, menor será a taxa de conversão. Então, mantenha- o curto, apenas solicitando informações essenciais.
Inclua depoimentos reais de clientes satisfeitos. As opiniões dos outros são extremamente importantes quando tomamos qualquer decisão, inclusive quando estamos escolhendo um produto/serviço para comprar.
A landing page é uma das ferramentas mais importantes para aumentar as conversões de um site. Por isso, é importante criar uma landing page perfeita, que atraia o visitante e faça com que ele seja convertido em cliente.
Nesse blogpost, você aprendeu estratégias excelentes para criar a landing page perfeit. Seguindo essas dicas, você terá muito mais chances de converter os visitantes em clientes potenciais. Faça agora mesmo um teste A/B na sua landing page aplicando os conhecimentos que você obteve aqui, e veja qual versão converte melhor!