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A Black Friday é uma das datas mais aguardada pelos consumidores brasileiros. Segundo dados do Google Survey, 99% dos usuários já conhecem ou ouviram falar da Black Friday e 70% dos mais de 1.000 entrevistados realizaram alguma compra no período.
Este post traz 3 dicas sobre como melhorar a divulgação e usar estratégias para vender mais cursos nessa temporada de ofertas. Confira:
1- Faça uma promoção com benefícios reais
Um dos benefícios que mais gerou conversão em 2018 foram os cupons. Segundo pesquisa do Google, em 62% das compras realizadas os compradores declararam que a oferta de cupons foi importante para fechar suas compras.
Porém como diferenciar as ofertas dos cursos perante os concorrentes?
Uma das maneiras de incentivar a aquisição é trabalhar com um benefício real. Isso significa identificar a dor da sua persona e transformar isso na chamada para a sua oferta, gerando empatia entre o anúncio e o futuro aluno. Um complemento desse benefício é trabalhar com o desconto no período da campanha, isso ajuda a criar um senso de escassez e ao mesmo tempo de urgência. “Se eu não comprar agora, vai esgotar.”
Algumas dicas sobre como criar uma campanha:
Crie um título e um texto de apoio envolvente. Esse é o lugar ideal para citar os benefícios da sua oferta.
Crie um CTA de alto impacto com senso de urgência. Por exemplo "Últimas unidades, compre agora!" ou “Últimos dias, não perca!” .
Além do desconto, ofereça como um bônus algum material rico (ebooks, planilhas e templates por exemplo): “Comprando hoje ganhe nosso e-book de graça”.
2- Crie uma campanha para ex-alunos
Manter um relacionamento com a base de clientes existentes é uma forma eficaz de gerar novas oportunidades. Mas lembre-se, isso deve ser trabalhado com uma abordagem diferenciada.
Uma estratégia é trabalhar com a exclusividade. Forneça conteúdos direcionados para quem já foi seu aluno ou para pessoas que, em algum momento, tiveram contato com os seus cursos. Por exemplo:
Envie um e-mail antecipando a Black Friday, oferecendo algum benefício exclusivo;
Direcione o tráfego para uma Landing Page com os cursos participantes da Black Friday;
Caso a pessoa compre algum curso, deixe a possibilidade para ela compartilhar a inscrição com seus amigos, assim você aumenta a sua divulgação.
3- Utilize as redes sociais
Umas das maneira mais eficazes de divulgar as ofertas no seus cursos, é atualizando as redes sociais. Atualize a capa e o perfil do Facebook, Twitter e Instagram com a identidade da campanha de Black Friday. Pense em uma banner chamativo, que seja simples e que passe a mensagem dos descontos que você está ofertando de uma maneira simples e objetiva.
Direcione todo tráfego para a Landing Page com os cursos. Todas as postagens devem conter os links direcionando para esta página. Para postagens no feed do Instagram use o CTA “link na bio”, e insira o link da sua página na bio do seu perfil.
Outra dica é criar vídeos curtos convidando as pessoas a participarem da Black Friday. Mesmo sendo vídeos simples, eles são eficientes para gerar empatia e criar engajamento com o seu público.
Resumo
Para fechar o ano com chave de ouro, não deixe de aproveitar as vantagens que a Black Friday traz. Neste post apresentamos algumas dicas importantes para gerar envolvimento e conversão de vendas.
Mostramos também a importância de entender que as ações e a comunicação devem sempre ser relacionadas com a sua persona.
É fundamental entender e aprimorar sua persona para criar conexões verdadeiras com sua marca e seu produto.
Lembrando que, para construir uma marca forte, é preciso trabalhar com o que te diferencia dos concorrentes. Mas essa construção não é somente na Black Friday, mas sim, no ano inteiro.